Connection Information

To perform the requested action, WordPress needs to access your web server. Please enter your FTP credentials to proceed. If you do not remember your credentials, you should contact your web host.

Connection Type

Justiça Federal garante aposentadoria a segurado exposto a agentes nocivos à saude com conversão do tempo especial em comum mesmo após 1998.

O pleito havia sido indeferido pelo INSS por haver no exercício das atividades nocivas, o uso de EPI (Equipamento de Proteção Individual) e ainda em razão de não reconhecer a conversão do tempo especial para comum após 1998. Todavia tal óbice restou afastado na sentença que CONCEDEU A APOSENTADORIA E AINDA LIMINAR PARA IMPLANTAÇÃO EM 20 DIAS. FICOU RECONHECIDO QUE COM AS ALTERAÇÕES LEGISLATIVAS, O TEMPO DE SERVIÇO ESPECIAL PODE SER CONVERTIDO PARA COMUM A QUALQUER TEMPO. No caso concreto, o exercício das atividades especiais do autor foram até 2012, perfazendo um total de 38 anos de contribuição/serviço. Ainda houve condenação do INSS a pagar os valores retroativos desde  a data do primeiro requerimento administrativo.

Mais uma vitória de Marcelo Ávila | Advogados

Leia a decisão na integra

Postagens Recentes